Sem categoriaAtualmente estima-se que mais de 50% das mulheres sofrem de IU - Incontinência Urinária - Clinica CDM

16 de julho de 20190

Atualmente estima-se que mais de 50% das mulheres sofrem de IU – Incontinência Urinária.

Atualmente estima-se que mais de 50% das mulheres sofrem de IU - Incontinência Urinária 2

❓Mas qual é o motivo deste número só estar aumentando

🔸Muitas pessoas acham que a causa está no sedentarismo , porém , as pesquisas apontam justamente o contrário. A causa do aumento do número de mulheres JOVENS com IU está exatamente na prática de atividade física mal orientada, ou seja, a ausência de um trabalho específico para TONIFICAR os músculos do assoalho pélvico, cuja função é de sustentação dos órgãos extra-peritoniais ( bexiga , útero e reto ) .

🔸O ” FITNESS ” evoluiu muito. Sendo assim, exercícios de alto impacto como CrossFit  , corrida , step , jump , ou até mesmo exercícios no Pilates e na Musculação mal orientados , podem acarretar em um grande aumento da pressão intra-abdominal e consequentemente intra-pélvica , empurrando esses órgãos para baixo e fazendo com que a mulher tenha perda de urina involuntária toda vez que aumenta-se a pressão interna , seja fazendo exercícios ou até mesmo tossindo ou espirrando.

🔸Hoje sabe-se que  a IU e Disfunção Sexual são geralmente problemas comórbidos e alguns médicos encaram a IUE como algo NORMAL e FISIOLÓGICO , e orientam suas pacientes a usarem absorventes ou indicam cirugia sem necessidade (vale  lembrar que em muitos casos é SIM indicado a cirurgia).

🔸O LPF  trata-se de uma excelente ferramenta para prevenir e tratar mulheres com IUE (Incontinência Urinária de Esforço) . São exercícios posturais e respiratórios , baseado em posturologia , técnica hipopressiva,  neurôdinamica e cadeias miofascias . Estes exercícios  reposicionam os órgãos internos , diminuindo deste modo a pressão intra-abdomial e intra-pélvica ao mesmo tempo que TONIFICAM a musculatura estabilizadora lombo – pélvica.

🔸Muitas evidências clínicas e pesquisas científicas já comprovaram a eficácia do LPF na prevenção e tratamento de IUE,  já que o método mostra-se altamente eficaz para tonificar e melhorar a propriocepção dos  MAP.

📲Agende seu horário e venha conhecer o LPF!

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.