HomeBlog CDM - Clinica CDM

Bring to the table win-win survival strategies to ensure proactive domination. At the end of the day, going forward, a new normal that has evolved from generation.
https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2021/08/10-sessões-de-fisio-1080x640.jpg

Você sabia que antigamente, era o médico que prescrevia a fisioterapia e quantidade de sessões necessárias? Inclusive o indivíduo tinha que passar primeiramente pelo médico para pegar a guia e somente depois ir ao fisioterapeuta. E devido aos procedimentos de convênios era prescrito 10 sessões de fisioterapia e a pessoa deveria voltar ao médico e solicitar mais sessões se fossem necessários. Mas, essa burocracia isso mudou!  Agora o fisioterapeuta tem a autonomia para avaliar e quantificar a quantidade de sessões de fisioterapia necessárias em cada caso. Além disso, a pessoa não precisa mais passar pelo médico e pode ir direto fazer uma consulta fisioterapêutica.

Após um procedimento como de lipoaspiração, abdominoplastia algumas atitudes são tomadas para melhorar a circulação sanguínea, com o uso de meias e cintas modeladoras e botas pneumáticas. Além disso, a paciente deve exercitar sua circulação sanguínea para aumentar o retorno venoso e assim acelerar a velocidade da circulação do sangue. A fisioterapeuta prescreve exercícios com essa finalidade. Como os exercícios atuam? O exercício atua como uma bomba, que ajuda o sangue ir das pernas para o coração. Esses exercícios são simples, porém eficazes.

Os benefícios da drenagem linfática no pós-operatório de cirurgias plásticas está bem documentada em artigos científicos, comparando pacientes que realizam a técnicas e as que não realizam.  Antes de mencionar por que alguns cirurgiões não recomendam, vamos entender se toda cirurgia plástica precisa de drenagem linfática? E quais procedimentos precisam de drenagem linfática e quando podem ser iniciados?

O taping é uma bandagem elástica funcional, que por ter propriedades elásticas, a sua aplicação permite ser contensiva, por isso contém o edema. Devido sua eficiência em conter o inchaço, reduzir equimoses e  hematomas, tem sido muito utilizada na cirurgia plástica, trazendo inúmeras vantagens para os pacientes no pós-operatório, visto que a sua aplicação preserva a mobilidade do corpo e reduz as eventuais chances de complicações após o procedimento cirúrgico. 

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/05/clinica-banners-exempl-4-1280x640.jpg

Em todas as articulações das pernas e quadril, temos uma cartilagem, que é um tecido branco e liso que cobre a ponta dos  ossos. E essa cartilagem impede que um osso bata no outro. A cartilagem não dói, porque não tem terminações nervosas, mas o osso tem. Assim, por termos cartilagem, conseguimos movimentar os pés, joelhos, quadril sem dor alguma.  Porém, após uma fratura, trauma,  a cartilagem pode se lesionar, ou no caso da doença degenerativa a cartilagem começar a sumir e, neste momento, começamos a raspar osso com osso. E esse contato osso com osso dói muito. Nós podemos ajudar você! Saiba como

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2021/06/hernia-de-disco--1080x640.jpg

A pessoa normalmente sente dores localizadas, dificuldade para movimentar, podem incluir redução de força, sensação de irradiação de dor para outros membros (como braço ou perna), formigamentos, queimação, alteração de sensibilidade, câimbras e até travamento da coluna, sem conseguir se mexer. Essa fase chamamos de crise de hérnia de disco. Saiba como a fisioterapia pode te ajudar nessas crises

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2021/06/Síndrome-carpo-3-1-1024x640.jpg

Você sente dormência e formigamento nos dedos, em especial a noite? O seu trabalho envolve trabalho repetitivo? Tem ou já teve tendinites, bursite e dores nos ombros? Você pode ter síndrome do túnel do carpo - STC. Síndrome do túnel do carpo é uma doença que compromete o nervo mediano. É uma neuropatia periférica resultante da compressão do nervo mediano ou já no canal do carpo e está estrutura  se localiza na região do punho.

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Notice: Undefined index: username in /home/clinicacdm.com/public/wp-content/plugins/bold-page-builder/widgets/bb_instagram/init.php on line 36