HomeBlog CDMLatest posts three columns - Clinica CDM

Credibly reintermediate backend ideas for cross-platform models. Continually reintermediate integrated processes through technically sound intellectual capital.
Acordou com dor e limitação no pescoço? Pode ser torcicolo?
14 de abril de 20210
Acordou com dor e limitação no pescoço? Pode ser torcicolo?
O torcicolo é um distúrbio caracterizado por um bloqueio de movimentos para um lado (para a direita ou para a esquerda) e também para trás, mas calma nós podemos ajudar você a recuperar esses movimentos e obter alívio dessa dor
11 de abril de 20210
Dor na coluna e formigamento na perna
Você sente dor na coluna que desce irradiando para a perna? Sentir dor é uma sensação desagradável, ainda mais quando limita o movimento, você não concorda? Para tratar a dor é importante primeiro saber qual a real causa dessa dor e o que está causando a limitação. Por isso, a consulta fisioterapêutica é o primeiro passo para resolver o seu problema, saiba o porquê?
Você sente dor no pescoço? 5 possíveis causas dessa dor
3 de abril de 20210
Você sente dor no pescoço? 5 possíveis causas dessa dor
O pescoço possui ossos, músculos, ligamentos e vertebras que desempenham papel essencial na sustentação do corpo e uma disfunção em qualquer umas dessas estruturas podem causar dor. Mas, você sabia que a fisioterapeuta pode tratar esse tipo de dor e você nem precisa ir ao médico para pedir uma guia? Você pode ir diretamente realizar uma consulta e iniciar o tratamento.
Por que usar taping no pós-operatório de cirurgias plásticas?
28 de março de 20210
Por que usar taping no pós-operatório de cirurgias plásticas?
A aplicação imediata do taping após o procedimento cirúrgico tem a finalidade de conter o edema inflamatório, prevenir seroma e a presença de equimoses e hematomas, além proporcionar conforto e alívio ao paciente.
Drenagem linfática manual
20 de março de 20210
Drenagem linfática manual
O edema pode ser definido como o acúmulo de excesso de líquido no espaço intersticial como resultado do desequilíbrio entre a pressão interna e externa da membrana da célula.  Além disso, pode aparecer hematomas ou equimoses pelo rompimento de vaso sanguíneos. O desequilíbrio de tensões causa dor. Pode provocar alterações e intercorrências na pele como fibroses, aderências, seromas, hiposensibilidade e cicatriz patologias. Consciente desse processo o médico cirurgião orienta e indica um recurso terapêutico, comprovadamente, capaz de estimular o sistema linfático e eliminar as toxinas e líquidos excedentes para promover um equilíbrio das tensões, reduzindo os sintomas e prevenindo as intercorrências.
Cefaleia tensional
12 de março de 20210
Cefaleia tensional
Neste post, a fisioterapeuta Dra. Iranilda Moha comenta sobre cefaleia tensional, supostas causas, sintomas, fatores desencadeantes e possíveis tratamentos fisioterapêuticos e a diferença entre a cefaleia tensional e a exaqueca.
Fases teciduais nas cirurgias plásticas
9 de agosto de 20200
Fases teciduais nas cirurgias plásticas
“Não procure um profissional que faça drenagem no pós da cirurgia plástica. Procure um profissional que possa cuidar de todas as fases do reparo tecidual!”