MassoterapiaTerapia ManualSaiba o que pode te ajudar em caso de estresse - Clinica CDM

15 de janeiro de 20200

Sabe aquele dia que as tarefas se acumulam, seu chefe cobrando metas e resultados, boletos e mais boletos, seus filhos chorando, óh mãe, óh mãe…Isso é desafiador! Além do mais, esse estresse do dia-a-dia pode ficar crônico e prejudicar sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.

O estresse é uma resposta física e natural do nosso organismo a um estímulo. Quando a pessoa está estressada, o seu corpo interpreta que está sob ataque e reage lutando ou fugindo. Com isso, libera um complexo de hormônios e substâncias químicas tais como: adrenalina, cortisol e norepinefrina. Tudo isso para que o seu corpo esteja preparado para a ação física. Dessa forma, o estresse é útil para nossa sobrevivência.

O problema está na manutenção desse estado de estresse por períodos longos, tornando se prejudicial à saúde. Alguns exemplos, de como o estresse crônico prejudica são exames com resultados que indicam níveis elevados de cortisol, aumento nos níveis de açúcar circulantes e de pressão arterial.  Esses resultados são indícios que você precisa agir imediatamente e fazer um acompanhamento com o seu médico de confiança para verificar o quanto essas alterações interferem na sua qualidade de vida e bem-estar.

Porém, se os resultados citados estão dentro dos parâmetros de normalidade,  mas você sente diminuição da libido, perda da qualidade do sono, tensão muscular, dores nas pernas e ombros, ansiedade, irritação, dificuldade de raciocínio, baixo desempenho no trabalho entre outros sintomas do estresse você pode agir de formas alternativas.

Um exemplo, é usar o estresse como força positiva para motivar e conquistar objetivos. Encarar como desafios a serem vencidos ao invés de problemas e encontrar estratégias para resolve-lo. Além de ajustes no pensamento e práticas regulares de atividades físicas, você pode se beneficiar de um método terapêutico milenar conhecido como massoterapia.

Vamos descrever alguns benéficos conhecidos da massoterapia:

Proporciona alívio de tensão muscular e dores irradiadas;
Favorece o alívio de dor devido o edema e má circulação periférica;
Auxilia na melhora na qualidade do sono;
Contribui na diminuição da pressão arterial;
Favorece um melhor desempenho no trabalho;
O silêncio ou um som agradável favorece a diminuir os pensamentos, ansiedade e irritabilidade;
O local climatizado e penumbra contribui para induzir ao relaxamento e cochilos;
Acima de tudo é um momento seu e único!
Deitar e relaxar…

Com isso, ao receber uma sessão de massoterapia favorece uma leveza corporal, uma mente em pleno uso da racionalidade e obtenção de melhores resultados ao solucionar uma tarefa de cada vez!

Experimente !!!!

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.