Sem categoriaConsulta fisioterapêutica é importante ou perda de tempo? - Clinica CDM

16 de julho de 20190

Consulta fisioterapêutica é importante ou perda de tempo?

Nos dias atuais podemos buscar um certo conhecimento nos meios de comunicação, pela internet, amigos, vizinhos, por isso, muitas pessoas concluem que não necessitam de uma consulta. Mas será que essa é a melhor maneira de resolver o seu problema?

Será que a sua dor e a mesma do seu colega e pode ser tratada da mesma forma?

Na fisioterapia ortopédica, por exemplo, percebemos a complexidade do nosso sistema osteo-músculo-esquelético.  Você sente dores no joelho direito, sem histórico de queda, porém seu diagnóstico pode ser osteoartrite e o seu colega que sente a “mesma” dor, pode ser diagnosticado com tendinite de pata de ganço. O tratamento para essas duas condições é diferente, dessa forma, a resolução do problema só será eficaz por meio de um correto diagnóstico e elaboração de intervenções adequadas.

Assim, o paciente/cliente deve ser examinado, interrogado com perguntas adequadas, cuja finalidade é compreender sobre o seu problema. Envolve quando iniciou os sintomas, como se manifesta, período que a dor é mais intensa e em qual momento não existe dor. Compreensão das posturas que causam desconforto ou alívio. Tratamentos já realizados, entre outros questionamentos. Para complementar esses questionamentos, o fisioterapeuta pode realizar testes que comprovam ou descantam os diagnósticos. De forma que o tratamento fisioterapêutico sem diagnóstico é um tiro no escuro.

Fisioterapia funciona, e muito bem, se feita corretamente. Exija e procure profissionais que lhe deem a devida atenção e que realizem uma avaliação para chegar ao diagnóstico fisioterapêutico, e assim tratar o caso da maneira adequada.

 

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.