fisioterapiaLesõesTerapia ManualSaiba como a quiropraxia pode te ajudar - Clinica CDM

21 de abril de 20210

Você sente dor ou incômodo na sua coluna?

Você pode estar com bloqueios em suas articulações, um desequilíbrio que afeta as vértebras, fáscias e músculos e por isso, você sente essa dor.

Esse bloqueio não quer dizer que a sua coluna está fora do lugar, você pode ter um exame de raio x dentro da normalidade e ainda assim, ter bloqueios.

Bloqueio articular pode ser caracterizado como uma diminuição ou restrição na amplitude de movimento, ou seja, o quanto você consegue fazer esse movimento.

Nesse caso, a quiropraxia pode te ajudar.

Você já ouviu em falar sobre a quiropraxia instrumental, ou melhor, quiropraxia sem estalos?

A quiropraxia instrumental é um Método criado por um fisioterapeuta Francois Soulier analisa o comprimento dos membros inferiores, teste conhecido como Leg Check. A desigualdade no comprimento das pernas é classificada como anatômica que se refere a diferentes medidas na anatomia óssea, e funcional.

Ao perceber a diferença no comprimento das pernas, veremos testes específicos para cada região a ser tratada, buscando sempre bloqueios articulares e disfunções de movimento. Um corpo equilibrado, aquele que não apresenta alterações na comunicação do SNC e os demais sistemas, apresenta o comprimento de pernas iguais e postura muscular simétrica.

O método utiliza um sistema vibratório mecânico na região a ser tratada, com o Equilibrador Soulier, cuja direção e vetor de tratamento será dado pelo posicionamento do instrumento, melhorando o bloqueio articular e tônus muscular

É uma sessão global, sem estresse para o paciente, destinada a eliminar dores e bloqueios estruturais.

As indicações para a quiropraxia são tratamento de hérnia de disco, lombalgia, distúrbios convulsivos, dor de cabeça e enxaqueca, traumas, fibromialgia, escoliose, dor cervical, zumbidos no ouvido, distúrbios posturais, dificuldade de mastigar, desequilíbrio da mordida e tratamento postural

Até o momento, não há evidencias que contraindique a técnica e torna-se útil no tratamento de crianças e idosos com osteoporose ou qualquer condição que contra indique o ajuste manual, já que o estimulo e pequeno e controlado pelo fisioterapeuta.

HERNIA e QUIROPRAXIA

A hernia de disco é caracterizada pelo abaulamento do disco intervertebral, que pode levar a sintomas como dor nas costas e sensação de queimação ou dormência.

A quiropraxia irá ajudar nesse caso a melhorar a biomecânica do paciente e a dor do paciente, pois quando a técnica é aplicada em determinados pontos já preestabelecidos, ocasionara um relaxamento do espasmo muscular, gerando uma melhor oxigenação celular e provável rebaixamento dos níveis de dor.

Agende sua consulta fisioterapêutica!

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.