pós-operatório cirurgias plásticasCirurgia plástica: Atendimento a domicílio ou na clínica - Clinica CDM

12 de setembro de 20210

O que é melhor ? Um atendimento a domicílio ou na clínica após uma cirurgia plástica?

A resposta é depende da situação, do tipo de cirurgia e condições do ambiente e da paciente.

Vamos listar 5 vantagens e 5 desvantagens do atendimento a domicílio.

5 vantagens do atendimento a domicílio:

1-Na cirurgia de lipoaspiração ou abdominoplastia é comum a necessidade do uso do dreno no pós-operatório por 5 ou 7 dias e nessas condições o atendimento a domicílio é mais confortável para o paciente, em especial se morar em prédio sem elevador.

2-No pós-operatório imediato a pessoa pode sentir dor e desconforto para levantar e deitar, assim como entrar e sair do carro pode ser desagradável.

3-Além disso, muitas cirurgias necessitam que o paciente não dirija por 15 ou 20 dias, o que faz com que dependa de outra pessoa para levar até a clínica e isso pode interferir na rotina da família.

4-No pós-operatório imediato de lipoabdominoplastia a pessoa perde muito sangue e pode sentir tonturas, fraqueza e dificuldade de se locomover. Com isso, sair de casa pode ser desafiador, em especial se morar em prédio sem elevador.

5-Por fim, o atendimento domiciliar proporciona conforto para o paciente e para a família.

Mas o atendimento domiciliar trás algumas desvantagens:

1-Qualidade do atendimento. Sim, a domicílio a qualidade do atendimento pode ser menor, em especial se atendimento for na cama. Mesmo que a profissional leve uma maca portátil a postura e o cansaço da profissional (maca pesa em media 13 a 15 kg) podem interferir.

2-A domicílio a profissional tem como principal ferramenta de trabalho as mãos, visto que é impossível carregar todos os aparelhos e montar uma mini clínica na residência. Na clínica a possibilidade de recursos terapêuticos são maiores.

3-Atendimento a domicílio trás uma desvantagem importante, onde a paciente não caminha o suficiente. Fica tentado a permanecer na cama todo o tempo. A falta de locomoção e deambulação pode deixar a pessoa mais edemaciada (inchada) e dolorida. Sair e ir para a clínica favorece a deambulação necessária no pós-operatório. Com isso, recuperação pode ser mais rápida.

4-Permanecer em casa todo o tempo pode aumentar a ansiedade e insatisfação com o pós-operatório. Quando a paciente sai e pode ter contato com outras pessoas que realizaram o mesmo procedimento, passam pela mesma dificuldade isso trás mais conforto e auxilia nesse processo. A pessoa não se sente só.

5-Por fim, o atendimento domiciliar pode custar mais caro que o atendimento na clínica. Sim, a profissional perde um horário de atendimento, custo do combustível, entre outros encarece o valor da sessão.

Diante disso, qual a melhor opção atendimento domiciliar ou na clínica?

A decisão deve ser sua. Pondere as vantagens e desvantagem e converse com seu cirurgião.

Um sugestão é realizar 3 ou no máximo 5 atendimentos a domicílio e o restante na clínica.

Escolha uma profissional da confiança do seu cirurgião.

Essa escolha pode facilitar os ajustes na conduta terapêutica e tornar sua recuperação mais rápida no pós-operatório .

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Notice: Undefined index: username in /home/clinicacdm.com/public/wp-content/plugins/bold-page-builder/widgets/bb_instagram/init.php on line 36