fisioterapia10 sessões de fisioterapia: Sempre é necessário - Clinica CDM

15 de agosto de 20210

Você sabia que antigamente, era o médico que prescrevia a fisioterapia e quantidade de sessões necessárias?
Inclusive o indivíduo tinha que passar primeiramente pelo médico para pegar a guia e somente depois ir ao fisioterapeuta.

E devido aos procedimentos de convênios era prescrito 10 sessões de fisioterapia e a pessoa deveria voltar ao médico e solicitar mais sessões se fossem necessários.

Mas, essa burocracia isso mudou!

Agora o fisioterapeuta tem a autonomia para avaliar e quantificar a quantidade de sessões de fisioterapia necessárias em cada caso.
Além disso, a pessoa não precisa mais passar pelo médico e pode ir direto fazer uma consulta fisioterapêutica.

Na consulta fisioterapêutica é realizada a avaliação e nesse momento verificado a sua condição (presença ou ausência de processo inflamatório, este se agudo ou crônico, as condições da lesão e da sua funcionalidade).

A maioria das pessoas procuram a fisioterapia devido a dor e limitação ao realizar algum movimento.

Depois dessa avaliação precisa é possível dizer quantas sessões serão necessárias para eliminar os sintomas.

E acredite, tem casos que 1 ou 2 sessões eliminam esses sintomas.

Nesse sentido, o atendimento personalizado/particular pode favorecer uma recuperação mais rápida e um número menor de sessões.

Como precisa de menos sessões e tempo é dinheiro, você acaba ganhando dinheiro ao escolher um tratamento fisioterapêutico personalizado quando comparado ao tratamento em grupo.

Realize uma consulta fisioterapêutica e verifique qual é o seu real problema e quantas sessões de fisioterapia podem serem necessários.

Aqui na clínica CDM realizamos o protocolo A3F. Consulta fisioterapêutica com avaliação e início do tratamento, associado se necessário a elaboração do plano de tratamento fisioterapêutico que pode ser feito na fase 1, 2 ou 3. Cada fase exige uma conduta e os valores são decrescentes conforme você obtém melhoras.

Leave a Reply

https://www.clinicacdm.com/wp-content/uploads/2019/06/logo-versao-2-clinica-cdim2.png

Visite nossas redes sociais:

Visite nossas redes sociais:

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Copyright para Clinica CDM. Todos os direitos reservados.

Notice: Undefined index: username in /home/clinicacdm.com/public/wp-content/plugins/bold-page-builder/widgets/bb_instagram/init.php on line 36