HomeSintomas - Clinica CDM

O que você sente?

O que tem te incomodado? Já pensou que você pode estar perdendo o melhor da vida por algo que poderia ser facilmente resolvido? Que tal recuperar a sua saúde e nunca mais precisar lidar com dores e o mal estar? Tenha sua liberdade de volta!

Por meio de uma avaliação criteriosa, o fisioterapeuta habilitado da Clínica Dra. Iranilda Moha fará um diagnóstico preciso sobre o que você está lidando e recomendará o tratamento mais adequado para o seu tipo de problema.

Atualmente, são inúmeros os tratamentos em prol da qualidade de vida do paciente. Os procedimentos são exercidos para chegar na raiz do problema, seja ele físico ou de fundo emocional. O importante é que é realizado todo um programa de tratamento para que sua vida melhore gradativamente.

Venha fazer a avaliação dos seus sintomas com profissionais altamente capacitados e dedicados a te proporcionar uma vida plena.

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR

Sintomas 1

Dores de cabeça frequentes, estalos agudos ao abrir e fechar a boca, dificuldades para morder e mastigar? Cuidado! Você pode estar sofrendo com a Disfunção Temporomandibular.

No tratamento fisioterapêutico pode se liberar fascias aderidas, pontos gatilhos, aliviar a tensão dos músculos mastigados, cranianos e cervicais. Devolver a mobilidade e amplitude de movimento da mandíbula. Fortalecer os músculos cervicais e torácicos. E ainda é possível olhar para o programa biológico que proporcionou essa disfunção com a visão da Reprogramação Biológica.

A terapia manual, pompage, liberação miofascial, crochetage miaponeurótica, terapia craniana, são alguns métodos eficazes no tratamento da Disfunção Temporomandibular.

Marque já sua pré consulta com fisioterapeuta habilitado e tenha uma avaliação personalizada.

BRUXISMO

Sintomas 2

Além do ato de ranger e apertar os dentes, o Bruxismo causa dor cervical, dor irradiada para cabeça, má qualidade de sono, sono diurno, estresse e irritabilidade.

Marque já sua pré consulta com fisioterapeuta habilitado e tenha uma avaliação personalizada!

TORCICOLO

Sintomas 3

Dor cervical, limitação do movimento para virar o pescoço, lateralmente e ao flexionar. São incômodos ocasionados pelo torcicolo, um problema bastante comum, mas que deve ser tratado da forma correta para evitar problemas maiores.

A Massoterapia, Terapia Manual, Eletroterapia, são tratamentos eficientes para acabar com o torcicolo.

DOR DE CABEÇA TENSIONAL

Sintomas 4

As dores de cabeça tensionais são causadas pela contração involuntária e crônica de músculos cervicais e cranianos, podendo ser agravado pelo estresse. A característica é de dor em forma de pressão ou aperto como um capacete em volta da cabeça.

A intensidade e leve a moderada, assim não impede de realizar suas atividades, embora seu desempenho seja afetado. Essa dor de cabeça pode ser eliminada com Técnicas da terapia manual . E ainda é possível olhar para o programa biológico que proporcionou essa disfunção com a visão da Reprogramação Biológica.

TENSÃO MUSCULAR

Sintomas 5

A atividade física em excesso, um trabalho estressante, um relacionamento desgastante, o estado de alerta constante, como viver em um bairro perigoso.

A percepção de não estar a altura daquele cargo ou da outra pessoa. A auto cobrança, a percepção de impotência diante de algo, entre outras, situações podem proporcionar a dor muscular.

Na clínica CDM você pode encontrar terapias que proporcionam o alívio e promovem a auto cura.

EPICONDILITE, TENDINITE E BURSITES

Sintomas 6

O controle do processo inflamatório, a reparação tecidual, o alongamento com ganho de amplitude de movimento e fortalecimento muscular proporcionados na clínica CDM, pode devolver a você a vontade de realizar atividades e melhora na qualidade de vida.

DORTs

Sintomas 7

Quadro inflamatório com 5 sinais: dor, rubor, calor, limitação e edema no local. O Distúrbio Osteomolecular relacionado ao trabalho gera cansaço excessivo, desconforto após a jornada de trabalho, inchaço formigamento nos pés e nas mãos, chegando até a perda dos movimentos das mãos, podendo estar associado à irritabilidade, má qualidade do sono, depressão e ansiedade.

ALTERAÇÕES POSTURAIS

Sintomas 8

Nossos hábitos de vida, como o uso excessivo de celular, permanecer em má postura, podem contribuir para as alterações posturais tais como: escoliose, hipercifose e hiperlordose, além de proporcionar a dor e desconforto.

A clínica CDM oferece tratamento tais com: pilates, RPG e Terapias Manuais, que são eficazes para reverter esses casos.

ARTROSE / DESGASTE ARTICULAR

Sintomas 9

Dor localizada, rigidez na articulação, edema, diminuição na amplitude de movimento, com dificuldade para subir e descer escada, entrar e sair do carro.

Esses são alguns dos sintomas de artrose. Essa é uma degeneração crônica da cartilagem, devido ao excesso de peso, atividade física demasiada, mau alinhamento da articulação e o próprio processo do envelhecimento.

É necessário uma avaliação fisioterapêutica para identificar o grau dessa artrose, para a elaboração do melhor tratamento no seu caso.

ALERGIAS

Sintomas 10

Coceira, vermelhidão, desconforto e até mesmo dores podem ser ocasionadas pelas alergias. Esse tipo de problema afeta a maioria das pessoas e podem estar ligados a traumas, problemas com relacionamentos, separações, entre outros.

É necessário então que se trate a enfermidade de dentro para fora, tratando os traumas emocionais que causaram as dores físicas.

Na visão da reprogramação biológica, as alergias são programas biológicos de defesa diante de eventos traumáticos pelos quais passamos.

DOR DE CABEÇA

Sintomas 11

Dores de cabeça crônicas que te deixam incapaz de realizar suas atividades do dia a dia, te atormentam frequentemente e são de tirar o sono? Essas dores podem ser reflexos da resolução de problemas passados.

Na visão da Reprogramação Biológica, as alergias são programas biológicos de defesa diante de eventos traumáticos pelos quais passamos. Vale destacar que as terapias alternativas são responsáveis pelo tratamento de enfermidades que tiveram início a partir de problemas emocionais.

HÉRNIA DE DISCO LOMBAR OU CERVICAL

Sintomas 12

Uma crise aguda de hérnia de disco pode ser dolorosa, incapacitante e precisa de cuidados médicos.

A fase crônica, ou seja, pós o quadro inflamatório necessita de reforço da musculatura paravertebral.

O método pilates vem crescendo de modo satisfatório com resultados eficazes para evitar a reincidência da crise. E ainda é possível olhar para o programa biológico que proporcionou essa disfunção com a visão da Reprogramação Biológica

ANSIEDADE, DEPRESSÃO INSÔNIA E SÍNDROMES

Sintomas 13

Ansiedade, depressão, insônia e síndrome do pensamento acelerado, entre outros, são distúrbios comuns e têm afetado milhões de pessoas. Em busca de soluções efetivas, vem crescendo a procura por terapias alternativas que tratam a origem e não apenas o sintoma.

A clínica CDM dispõe de métodos como o Ioga, Pilates, Terapia Reiki, Barras de Access, Constelação Familiar e Reprogramação Biológica justamente para te ajudar a alçancar a cura.

EXPECTATIVA DE VIDA

Sintomas 14

Quando você pensa em seu futuro, imagina uma vida saudável, produtiva e feliz? O que está fazendo efetivamente para que isso ocorra?

A clinica CDM oferece terapias energéticas, anti estresse, melhor compreensão do seu sistema familiar e biológico, massoterapia, além de exercícios físicos personalizados.